Comic-Con: Montadoras misturam seus veículos com entretenimento

Kia, Ford e Hyundai são algumas que adaptaram seus automóveis para os ambientes preferidos dos nerds

Por leandro.eiro

Rio - Inusitados, criativos e, é claro, exclusivos. São os modelos especialmente criados para participar de mais uma edição do Comic-Con, evento que acontece anualmente em San Diego, nos Estados Unidos, e apresenta as principais novidades do ‘universo’ dos quadrinhos, séries de televisão, videogames e cinema.

Kia apresenta seus veículos para a 'Liga da Justiça'Divulgação


Entre os destaques da Comic-Con está a Kia. De uma só tacada, a marca coreana apresentou cinco modelos que prestam justa homenagem ao desenho ‘Liga da Justiça’. Um deles é o Cerato Koup, desenvolvido pela West Coast Customs e tem como inspiração o herói The Flash. Há ainda um Optima transformado em Batmóvel — uma versão do Optima Hybrid é baseada no Super Homem — e um Sportage inspirado na Mulher Maravilha.

Mas não é só. Há ainda uma versão do Kia Rio inspirado na personagem Aquaman e uma do Forte especialmente desenvolvida em cima do Cyborg. E os fãs do Lanterna Verde também foram agraciados. Afinal, um Soul foi devidamente ornamentado com o super-herói.

Ford Fiesta entra para o time de 'Star Wars'Divulgação


Já a Ford pegou como inspiração o consagrado ‘Star Wars’. Para tanto, a marca americana apresentou dois modelos exclusivos para o Comic-Con — um New Fiesta Hatch e a picape F-150, ambos devidamente caracterizados. Além destes, marcou presença também com uma F-150 transformada em Batmóvel, fruto de parceria com a Galpin Auto Sports.

A mesma Galpin Auto Sports também se debruçou sobre um Hyundai Veloster e realizou trabalho esmerado, inspirado na série ‘The Walking Dead’. O modelo coreano foi preparado para combater uma possível invasão de zumbis.

Hyundai preparou Veloster para 'ameaça zumbi'Divulgação


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia