Por leandro.eiro

Rio - Apenas nove unidades e um preço que não atrai facilmente uma dezena de clientes. A Lamborghini confirmou que vai produzir o superesportivo exclusivo Veneno Roadster, apresentado em março deste ano no Salão de Genebra, na Suíça. A data do lançamento, porém, não está definida.

Lamborghini Veneno%3A versão sem capota será produzidaDivulgação


Quem quiser ter um exemplar na garagem terá que desembolsar nada menos que 3,3 milhões de euros, ou 'impressionantes' R$ 10,6 milhões de reais. O Veneno original, que teve apenas três unidades produzidas, foi vendido por cerca de R$ 3 milhões de euros cada um.

A versão sem capota mantém o motor do modelo pioneiro: um V12 6.5 de 750 cv, que junto com uma transmissão de sete velocidades proporciona aceleração de 0 a 100 km/h em 3 segundos e atinge uma velocidade máxima de 350 km/h. Com muita fibra de carbono em sua composição, é o carro mais rápido produzido pela fabricante italiana.

O Lamborghini Veneno é um carro criado para celebrar os 50 anos da marca italiana. O protótipo que foi exibido na mostra suíça agora pode ser admirado no museu da fabricante em Sant’Agata Bolognese, na Itália. Pouco provável que uma destas unidades postas à venda tenha o Brasil como destino.

O Veneno é o carro mais rápido fabricado pela LamborghiniDivulgação


Versão roadster mantém o motor do coupéDivulgação


Você pode gostar