Rio - A Yamaha vai comprar mais uma briga com arquirrival Honda. Em outubro chegará às lojas da marca a YS 150 Fazer — o modelo chega nove anos após o lançamento da ‘inimiga’ CG Titan 150. E para não fazer feio frente à concorrência, a YS 150 Fazer será oferecida em duas versões e motor flex.

A YS 150 Fazer é equipada com sistema batizado de Blueflex. Este é composto por motor de quatro tempos de 149,3 cilindradas, com injeção eletrônica e 12,2 cv de potência máxima. De acordo com a Yamaha, a unidade pode rodar mais de 40 km/l — o câmbio é de cinco marchas.
A YS 150 Fazer será vendida em duas versões. A de entrada é a ED, que custa R$ 7.390. Já a SED sai a R$ 7.850. Esta última traz como diferencial cavalete central, piscas com lente de cristal e molas traseiras na cor vermelha, entre outros detalhes.
Ambas as versões da YS 150 Fazer são equipadas com freio a disco na dianteira e sistema de partida elétrica. A versão ED estará disponível nas cores preta e vermelha metálica. Já a SED será vendida nas cores azul, branca e laranja metálicas.
Com visual de linhas robustas, a YS 150 Fazer tem painel digital e fornece informações sobre o nível de combustível e a marcha utilizada pelo piloto. Há ainda velocímetro, conta-giros analógico e hodômetro total e parcial.
