Por julia.amin

Brasília - A companhia de origem alemã Audi anunciou nesta terça-feira que investirá R$ 500 milhões nos próximos dois anos no Brasil, onde instalará uma nova fábrica de montagem, em São José dos Pinhais, no Paraná. O objetivo é conquistar o mercado interno do país.

Audi A3 SedanDivulgação


O anúncio foi feito pelo presidente mundial da empresa, Rupert Stadler, após reunião com a presidente Dilma Rousseff, que o recebeu no Palácio do Planalto. Segundo Stadler, estudos realizados pela Audi indicam que o mercado de automóveis de luxo no Brasil crescerá em torno de 170% até 2020, dado que encorajou a empresa a ampliar suas instalações no país.

"A situação econômica do Brasil é estável, a perspectiva de crescimento econômico é muito boa e as perspectivas de ampliação da classe média e de seu poder aquisitivo nos fazem acreditar que há um grande mercado em expansão", declarou. 

Os primeiros veículos produzidos na fábrica de São José dos Pinhais devem chegar ao mercado no final de 2015. Em princípio, dois modelos serão montados no Brasil: o A3 sedan e o utilitário Q3.


.

Você pode gostar