Por leandro.eiro

Rio - Líder no segmento de picapes compactas — entre janeiro e agosto de 2013 já anotou mais de 84,5 mil emplacamentos, com 51,22% de participação, enquanto que a segunda colocada, a VW Saveiro, tem 28,33% e mais de 46,7 mil unidades vendidas —, a Fiat Strada chegará com novidades na segunda quinzena de outubro. O modelo estreará versão com três portas.

Abertura da porta é oculta. Caçamba ficou mais alta e traseira mudouDivulgação


Apresentada durante a convenção anual da Fiat em Viena, na Áustria, a nova versão da Strada com a terceira porta vai ser oferecida apenas na opção com cabine dupla — esta porta fica no lado direito do veículo para facilitar a entrada dos passageiros que viajam no banco traseiro. A abertura é do tipo suicida, abrindo de forma oposta às portas convencionais.

Além da terceira porta, a Strada também contará com outras novidades. Os para-choques, por exemplo, ganharam novo desenho, enquanto que as lanternas dianteiras passam a invadir o parte dos para-lamas. A traseira da Strada também foi modificada. Está mais alta e recebeu novas lanternas.

Apesar de adiantar as fotos da nova versão da Strada com a terceira porta, a Fiat não forneceu quaisquer informações sobre a picape. Mas é certo que, debaixo do capô, a nova versão da Strada manterá as atuais motorizações disponíveis — 1.4, 1.6 e 1.8.

Atualmente oferecida em três versões de acabamento — Working, Trekking e Adventure —, a Strada está disponível também em opções com cabine simples, estendida e dupla. Preços variam entre R$32,5 mil e R$ 48,9 mil.

Além da terceira porta%2C Strada ganhou outras novidades. No detalhe%2C as novas lanternasDivulgação


Você pode gostar