Por raphael.perucci

Indaiatuba (SP) - A Chevrolet está lançando no mercado brasileiro a segunda geração do Camaro, que passou por uma leve reestilização. Previsto para estar nas concessionárias no próximo mês, o esportivo vem em apenas na versão SS e terá preço sugerido de R$ 210 mil.

Suas mudanças foram inspiradas na primeira geração do modelo, de 1969. O Camaro 2014 alongou a grade inferior dianteira e encurtou a superior. Os faróis são novos, assim como as lanternas traseiras e o capô foi levemente rebaixado. Tais alterações proporcionam melhor aerodinâmica e desempenho.

Camaro 2014 alongou a grade inferior dianteira e encurtou a superiorDivulgação


Segundo a Chevrolet, o motor 6.2 V8 de 406 cv acelera de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. O bloco, em alumínio, ainda conta com desativação de cilindros quando não há necessidade de toda potência e comando de válvulas continuamente variável (CVVT). Associado ao propulsor está o câmbio automático de seis velocidades, com opção de trocas por aletas no volante.

A nova geração do Camaro trouxe tecnologia embarcada com o sistema de conectividade MyLink, que aceita comandos de voz. A projeção de informações no para-brisa, assim como da tela no painel, agora colorida, foram aperfeiçoadas.

A nova geração do Camaro trouxe tecnologia embarcada com o sistema de conectividade MyLink%2C que aceita comandos de vozDivulgação


Pé embaixo

A Chevrolet convidou a imprensa para testar o novo modelo em seu campo de provas em Indaiatuba (SP). Na pista oval de cerca de 4,5 km, é possível ver a potência do Camaro - mal você se ambienta no carro e já está a 160 km/h, velocidade que foi determinada como limite pela equipe de engenharia da GM. Dentro do habitáculo, espaço reduzido padrão de um esportivo, mas a acomodação no banco é muito boa e o prazer de dirigir é garantido.

Neste tipo de teste, onde só há aceleração, verifica-se somente o desempenho, satisfatório de fato. Vale ressaltar que o isolamento acústico é ótimo, transmitindo conforto com o silêncio, mas pode desapontar quem gosta de ouvir barulho de motor. Foi um pequeno teste, mas que já desperta empolgação para rodar no Camaro outras vezes.

Modelo SS do Camaro custará R%24 210 mil e será lançado em novembroDivulgação

O jornalista viajou à convite da Chevrolet

Você pode gostar