Empresa árabe revela superesportivo de 1.000 cv

Parecido com um Lamborghini, W Motors mostra projeções do Lykan Supersport

Por leandro.eiro

Rio - Oriente Médio. Terra de petróleo, sheiks e muito dinheiro concentrado na mão de poucos. Este seleto grupo de milionários aprecia exclusividades e com os carros não poderia ser diferente. Por lá, há Ferrari wagon de quatro portas, Audi A8 completamente cromado — carros personalizados, ao gosto de quem pode pagar.

Lykan Supersport terá motor de 1.000 cvDivulgação


De olho neste nobre nicho, a empresa de Dubai W Motors, especializada em superesportivos exclusivos, apresenta projeções do Lykan Supersport. Serão apenas 25 unidades do modelo ao preço de 1,6 milhões de dólares cada, algo em torno de R$ 3,7 milhões.

O Lykan Supersport é uma versão ‘mais em conta’ de outro carro da fabricante, o Lynkan Hypersport — este já em pré-produção, conta com motor V6 3.7 biturbo de 760 cv. Cumpre a tarefa do 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 395 km/h.

A W Motors ainda não divulgou detalhes técnicos do Supersport, mas fala-se em 1000 cv e 1.202 kg. Ele não terá toda a pompa do irmão rico como faróis com diamante, bancos costurados com fios de ouro e display holográfico. Mais ‘acessível’, teve o preço reduzido em relação ao Hypersport, que custa 3,4 milhões de dólares. Deverá ser lançado em 2015.

Superesportivo árabe terá apenas 25 unidades produzidasDivulgação


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia