Por leandro.eiro

Rio - Dois pesos, duas medidas. Enquanto os principais mercados ao redor do mundo celebram a chegada da terceira geração do Mini Cooper, o Brasil é ‘saudado’ com o início das vendas da versão S Paceman All4 — esta, contudo, ainda está na segunda geração e tem preço um tanto ‘salgado’, a R$ 149,5 mil.

Celebrado no Velho Mundo o Mini Cooper ganhou novos acabamentos%2C interior e novo motor 1.5 de três cilindros Divulgação


Visualmente, a nova geração do Mini Cooper ostenta pouquíssimas mudanças no design em relação à antiga. As alterações podem ser notadas, por exemplo, no novo conjunto de faróis — agora redondos — e no desenho da grade dianteira.

A principal novidade da terceira geração fica abrigada debaixo do capô. Isso porque há novas motorizações no Mini Cooper. São dois propulsores a gasolina e um movido a diesel. No primeiro há uma unidade três cilindros 1.5 litro com 134 cv de potência máxima e outra quatro cilindros 2.0 l capaz de entregar 189 cv. Já a versão a diesel é uma 1.5 l com injeção direta e 114 cv de potência — transmissão pode ser manual ou automática, ambas contam com seis velocidades.

No Brasil

A terceira geração do Mini Cooper, é fato, só desembarcará no Brasil em 2014. Mas enquanto ela não vem, os brasileiros podem ‘desfrutar’ da segunda geração do S Paceman All4. A versão passa a ser vendida aqui por R$ 149.950.

O Mini Paceman foi lançado agora e ficará desatualizado ano que vem%2C com a chegada da nova versãoDivulgação


De série, o Paceman S All4 sai de fábrica com lista de equipamentos recheada. Há ar-condicionado automático digital, sistema multimídia com GPS integrado e som da marca Harman Kardon, bancos em couro, teto solar panorâmico, sensor de estacionamento traseiro e rodas de liga leve de 18 polegadas. Para a segurança, airbags e controles eletrônicos de estabilidade e tração, entre outros equipamentos.

Equipada com tração integral, a versão Paceman S All4 é vendida em apenas uma única opção de motorização. É o propulsor 1.6 litro turbo, que trabalha somente com uma transmissão automática de seis marchas. Este conjunto é capaz de entregar 185 cv de potência máxima. De acordo com a Mini, a versão acelera de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 207 km/h.

Você pode gostar