Por leandro.eiro

Rio - Eis como a Honda enfrentará o Ford EcoSport, o Renault Duster e o futuros Peugeot 3008 e Volkswagen Taigun, entre outros. Será com o Vezel — este nome, contudo, é para o mercado japonês —, utilitário esportivo compacto recém-apresentado no Salão de Tóquio e que ganhará produção brasileira em 2015 — o SUV será fabricado em Itirapina, interior de São Paulo.

Sobre a plataforma do Fit%2C com câmbio e motores V-Tec e tração dianteira. Este é o perfil do novo Honda nacionalReprodução Internet


Montado sobre a mesma plataforma do Fit, o Vezel é a versão definitiva do Urban SUV, carro-conceito mostrado no início deste ano durante o Salão de Detroit, Estados Unidos. E não é que o novo utilitário esportivo compacto da marca japonesa manteve o mesmo visual do protótipo. Até mesmo as maçanetas embutidas das portas traseiras foram mantidas, o que faz com que o Vezel pareça ter apenas duas portas.

Mas apesar de revelar por inteiro o Vezel, a Honda ainda mantém alguns segredos em relação ao modelo. Um deles é quanto à motorização que estará presente no modelo. Afinal, a marca apenas adianta que o SUV compacto terá duas versões. Uma híbrida e outra movida a gasolina, sendo que ambas equipadas com motor a combustão 1.5 l com injeção direta.

Apesar de revelar por inteiro o Vezel%2C Honda ainda mantém alguns segredos em relação ao modeloReprodução Internet


Motores

Este motor 1.5 litro, por sinal, pertence à nova gama de propulsores da Honda. Anunciada recentemente, a linha VTEC de propulsores é equipada com tecnologia Earth Dreams, que promete mais eficiência e menor consumo de combustível.

E além do 1.5 l, a gama é composta por um três cilindros 1.0 l e um quatro cilindros 2.0 l, todos equipados com turbo. Os novos três propulsores estarão presentes nos novos lançamentos da Honda, como é o caso do Vezel. E, segundo a fabricante japonesa, o 2.0 é capaz de gerar nada menos que 280 cv de potência e atende às normas de emissões Euro 6.

SUV compacto terá duas versõesReprodução Internet


Você pode gostar