Por leandro.eiro

Rio - A Nissan apresentou na véspera do Salão de Tóquio, capital japonesa, a nova geração do esportivo GT-R Nismo. O supercarro evoluiu no conjunto aerodinâmico e melhorou seu desempenho.

Com motor de 600 cv%2C o 'Godzilla' consegue performance invejável.Divulgação


O motor 3.8 V6 biturbo agora fornece 600 cv de potência. O ganho é resultado do trabalho dos engenheiros da Nismo, divisão esportiva da Nissan. Eles revisaram as entradas de ar e sistema de escape, instalaram turbocompressores maiores oriundos da versão de corrida GT3 e melhoraram o tempo de ignição para cada um dos seis cilindros. As mudanças ainda permitiram obter melhores índices de consumo e emissões do ‘Godzilla’, apelido dado pelos japoneses.

As mudanças estruturais incluem para-choques mais largos e um novo spoiler traseiro de fibra de carbono. O esportivo ostenta rodas de 20 polegadas calçadas de pneus run-flat Dunlop 255/40 ZRF20 na frente e 285/35 ZRF20, atrás. A suspensão esportiva foi adaptada para diminuir o ruído na cabine e pode ser ajustada em três níveis. No interior, o vermelho predomina em costuras aplicadas no console central, portas e bancos. O volante, apesar da vocação de ‘bruto’, recebeu acabamento em couro Alcantara.

Motor 3.8 V6 biturbo fornece 600 cv de potênciaDivulgação


Segundo a fabricante, este é o GT-R mais rápido da história. Os números do carro ainda não foram divulgados, mas o modelo atingiu a impressionante marca de 7’08'69" no circuito de Nurburgring, na Alemanha, no final de setembro. Os preços também permanecem em sigilo.

Versão pacífica

Junto do GT-R Nismo, a Nissan também apresentou o GT-R 2015, um pouco mais ‘dócil’. Para esta versão, os japoneses recalibraram a suspensão para oferecer melhor aderência e conforto. Visualmente, o para-choque frontal chama atenção com o detalhe em LED.

Ainda resta divulgar os demais detalhes técnicos e o desempenho de ambas as versões. O GT-R Nismo será vendido no Japão, já em dezembro deste ano, seguindo para o continente europeu e EUA. O Brasil? Apesar do brasileiro Carlos Ghosn comandar a montadora, o ‘Godzilla’ não tem previsão de ser vendido por aqui. Uma pena.

Segundo a Nissan%2C este é o GT-R mais rápido da históriaDivulgação


Você pode gostar