Por leandro.eiro

Rio - Um autêntico esportivo japonês poderá ser visto no Brasil em breve. É que a Toyota, apesar de ainda não confirmar oficialmente a venda do GT 86 por aqui, realiza estudos para viabilizar a importação do bólido - aliás, são fortes os rumores de que o carro desembarque em solo brasileiro até 2016.

Carroceria cupê com belas formas%2C motor Subaru boxer 2.0 e interior esportivo. O diferencial está na tração traseiraReprodução Internet


Fruto de uma parceria entre a Toyota e a Subaru - sob a chancela desta última, o modelo é conhecido por BRZ -, o GT 86 é dono de desenho onde são realçadas as linhas esportivas. E ainda para causar mais impacto visual, o modelo tem vinco bastante pronunciados.

Debaixo do capô, o GT 86 é equipado com um motor boxer - os quatro cilindros são dispostos na horizontal e contrapostos. Esta unidade de força tem 1.998 cm³ e pode entregar 200 cv de potência máxima. A tração, como manda a Bíblia dos autênticos esportivos, é traseira - no Japão, o carro pode receber câmbio é manual ou automático, ambos de seis velocidades.

Para o conforto%2C ar%2C coluna de direção ajustável em altura e profundidade%2C pedaleira esportiva%2C computador de bordo%2C entre outros mimosReprodução Internet


Publicidade
Para a segurança, o GT 86 conta com freios a disco com ABS e EBD, airbags frontais, laterais e de cortina, e controles eletrônicos de tração e de estabilidade, entre outros. Já para o conforto, ar, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, pedaleira esportiva e computador de bordo e muitos etc. Caso realmente venha a ser vendido no Brasil, o esportivo da Toyota, que poderá ter preço entre R$ 120 mil e R$ 160 mil, encontrará como concorrentes diretos o Peugeot RCZ, que tem preço na casa dos R$ 135 mil, e Audi TT - este custa por aqui a partir de R$ 200 mil.
Toyota estudar importar o esportivo para o BrasilReprodução Internet


Você pode gostar