Rio - Um ícone da indústria automotiva americana, o Chevrolet Corvette dispensa apresentações. Assim como também é daqueles modelos que já nascem quase que perfeitos. Portanto, difícil mesmo deve ser o trabalho de uma customizadora na hora de tunar o clássico, que agora está na sétima geração.
Mas não é só. Há outros itens que compõem o pacote de modificações. Para o habitáculo do Corvette Stingray, por exemplo, a Hennessey Performance oferece acabamento interno com elementos feitos em couro e em fibra de carbono. Além disso, o kit HPE500 ainda contempla componente para aumentar a performance do esportivo. É o caso da suspensão ajustável fornecida pela Penske e freios a disco de carbono-cerâmica da Brembo.
Debaixo do capô, a preparadora também não se fez de rogada. Para aumentar a cavalagem do bólido, catalisadores de alto fluxo e escapamento e coletores feitos em aço inoxidável. A Hennessey Performance ainda fez nova programação na central eletrônica do motor. Assim, o V8 de 6.2 litros passou a contar com 507 cv de potência máxima, contra os 450 cv originais — o 0 a 100 km/h agora é feito em 3,8 segundos.