Por leandro.eiro
Publicado 05/12/2013 19:26 | Atualizado 05/12/2013 19:52

Rio - Se os Estados Unidos têm o Sema Show, realizado anualmente em Las Vegas, a Alemanha conta com o Essen Motor Show, que acontece na cidade de mesmo nome. Ambos são os principais salões de carros tunados e sempre apresentam as mais novas recriações das customizadoras espalhadas pelo mundo.

O cupê da Audi ganha adereços estéticos e preparação de motor da ABTReprodução Internet


Na edição 2013 do Essen Motor Show, que termina hoje, são diversas as ‘obras de arte’ expostas. É o caso do Audi RS5-R, que passou a contar com nova ‘roupagem’ produzida exclusivamente pela ABT — há rodas de 20 polegadas e outros adereços aerodinâmicos, além de pintura bicolor. Debaixo do capô, V8 4.2 l com 470 cv de potência.

Outra recriação que chama a atenção é a da Manhart Racing, que se debruçou sobre um BMW X5, batizando-o de MHX5-700 — a pintura é de gosto um tanto duvidoso. Mas é no quesito dinâmico que o tunado se destaca. Com suspensão fornecida pela KW, o tunado teve o motor original — V8 4.4 litros — repaginado e ganhou cavalagem extra. Assim, a unidade ostenta 700 cv de potência máxima — 140 cv a mais.

Design frontal feito pela Lorinser chama atenção do Mercedes Classe SReprodução Internet


Já a TechArt resolveu pegar como base um novíssimo Porsche 991 Turbo. A customizadora, contudo, não realizou qualquer preparação no motor do superesportivo. As mudanças ficaram restritas aos diversos itens aerodinâmicos, como saias, spoiler dianteiro e difusor traseiro, entre outros adereços.

A Lorinser resolveu aproveitar Essen para apresentar versão tunada do recém-lançado Classe S. Batizado de W777, o tunado, assim, como aconteceu com o Porsche 991 Turbo da TechArt, recebeu apenas itens estéticos, mas que deixaram o visual com apelo bem mais esportivo.

É a esportividade também que chama a atenção para o Fléche Rogue, ‘obra’ de estudantes da L'école Eepera Sbarro Montbéliard, da França. Curiosa é a dianteira, um tanto inusitada e que lembra o Batmóvel. No quesito motor, o conhecido THP 1.6 litro de 156 cv de potência.

Alunos franceses de design criam ‘obra’ que lembra o BatmóvelReprodução Internet


Você pode gostar