Por leandro.eiro

Rio - Conversíveis representam a um só tempo status, charme e esportividade. Seja qual for o modelo, são capazes de atrair as atenções por onde passam. Não à toa, as principais fabricantes investem no segmento. E o mais novo representante no Brasil é o Chevrolet Camaro, que terá versão sem capota oficialmente lançada na próxima semana e, assim, se juntará às mais de vinte diferentes opções oferecidas no mercado brasileiro.

O próximo do clube dos ‘decapotáveis’ é o Camaro%2C que chega semana que vemDivulgação


O segmento de conversíveis, por sinal, oferece modelos para todas as contas bancárias. Há desde opções que podem custar menos de R$ 80 mil até aquelas que ultrapassam a casa dos R$ 2 milhões. Todas, no entanto, são capazes de causar inveja, uma vez que esbanjam e desfilam luxo e elegância por onde trafegam.

Entre as opções de conversíveis, umas chamam a atenção pelo preço e exclusividade. É o caso da Ferrari 458 Italia Spider — a R$ 2,1 milhões —; do Lamborghini Gallardo Spyder — a R$ 1,6 milhão —; do Bentley Continental GT Convertible — a R$ 1,2 milhão —; do Maserati GranCabrio Sport — a R$ 880 mil —; dos Porsches Boxster e 911 Carrera S Cabriolet — a R$ 349 mil e R$ 689 mil, respectivamente —; e do Aston Martin Vantage S Roadster — que custa R$ 695 mil.

Fusca conversível%3A a caminho do BrasilDivulgação


Conversíveis sim, mas acessíveis

Além do Chevrolet Camaro, que chegará na semana que vem, um outro conversível já está com o passaporte carimbado para desembarcar no Brasil. É o Volkswagen Fusca, que deverá ser uma das estrelas da marca alemã no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.

A versão conversível do Fusca deverá custar acima dos atuais R$ 85,6 mil cobrados pela versão com capota convencional. Mesmo assim, tal preço o deixará bastante competitivo, perdendo apenas para o Fiat 500C e o smart fortwo cabrio. Ao mesmo tempo, será mais barato do que o Peugeot 308 CC, que sai a R$ 147 mil.

Não menos exclusivos, mas que também são capazes de fazer qualquer aficionado por automóveis ficar de queixo caído estão o próprio Camaro, que deverá ter preço acima dos R$ 220 mil, atualmente cobrado da versão com capota. Além do conversível americano, temos os alemãs BMW Z4 — a R$ 217 mil —; Audi TT Roadster e A5 Cabriolet — a R$ 224,9 mil e R$ 233,3 mil, respectivamente —; e os Mercedes-Benz Classe E Cabriolet, SLK e SL — a R$ 270,6 mil, R$ 239 mil e R$ 493 mil, respectivamente.

Mercedes-Benz SL conversível sai por R%24 493 mil - para poucos.Divulgação


Versões ‘de entrada’

O segmento de conversíveis no Brasil também contempla modelos acessíveis. Entre eles, Fiat 500C e smart fortwo cabrio. O italiano tem motor 1.4 de 107 cv de potência, câmbio automático de seis marchas e preço de R$ 64 mil.

Já o smart fortwo cabrio tem motor 1.0 turbo com 84 cv de potência, câmbio automatizado de cinco marchas e preço de R$ 73,6 mil. Acima dos R$ 100 mil, os Mini Cooper S Cabrio (a R$ 139,9 mil) e S Roadster (a R$ 145,9 mil).

Fiat 500C%3A o mais em conta do segmentoDivulgação


Você pode gostar