Por leandro.eiro

Rio - O lançamento oficial acontecerá somente no Salão de Genebra, em março. Mas a Ferrari resolveu sair na frente e revelou imagens e informações do esportivo 488 GTB, sucessor do 458 Italia.

O lindo desenho com o indefectível motor entre-eixos são marcas da casa do cavalinho rampante. Motor despeja 670 cvDivulgação


Apesar de manter design com linhas bem próximas do desenho do antecessor, o 488 GTB traz novidades tanto na aerodinâmica, como na motorização. No primeiro quesito, o modelo da casa de Maranello ganhou, por exemplo, novas entradas de ar. Estas, por sinal, ficaram maiores e estão localizadas no para-choques e nas laterais.

E não é só. Há ainda um avantajado spoiler na dianteira, enquanto que a traseira do 488 GTB recebeu aerofólio ativo para aprimorar a performance aerodinâmica. De acordo com a Ferrari, as mudanças proporcionaram sustentação negativa 50% maior, o que mantém o esportivo mais grudado ao chão.

Interior exibe bancos redesenhados%2C novos controle e sistema de entretenimentoDivulgação


Com 1.370 kg — 10 kg a menos do que o antecessor —, o 488 GTB tem motor V8 central-traseiro de 3.9 litros dotado de dois turbocompressores. A unidade, juntamente com o câmbio de dupla embreagem e sete marchas, despeja 670 cv de potência máxima — o propulsor V8 4.8 l presente no 458 Italia entregava 570 cv. Segundo a Ferrari, o novo esportivo faz o 0 a 100 km/h em 3 segundos e pode ultrapassar os 330 km/h.

Entre as novidades do 488 GTB, alguns mimos, como bancos redesenhados, novos controles no painel e sistema de entretenimento. Há ainda alguns aparatos tecnológicos, que melhoram o desempenho e a performance esportiva. É o caso, por exemplo, da nova versão do sistema batizado de ‘Side Slip Control 2’. Este recurso é capaz de aprimorar a aceleração nas saídas de curvas e controlar os amortecedores ativos.

Sistema eletrônico de controle de saída de curvas evita derrapagensDivulgação
A boa relação peso/potência e o câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas definem o desempenhoDivulgação
0 a 100 km/h em 3 segundos e máxima além dos 330 km/hDivulgação




Você pode gostar