Mogi Guaçu (SP) - Um dos carros da Mitsubisghi mais visto pelas ruas hoje em dia é o Outlander. Não é para menos o sucesso de público. O modelo se encaixa com perfeição em uma categoria que todos os proprietários de SUVs procuravam, a dos crossovers.
Para a Mitsubishi, SUV é aquele Pajero com ainda mais aptidões off road. Isso não significa que o Outlander não encontre seus caminhos nos maus caminhos. Ele vai muito bem e ainda entrega conforto a seus habitantes. Nada de solavancos. O modelo ganhou agora um ‘face lift’ profundo que o qualificou como New Outlander. Realmente o carro melhorou ainda mais. Ficou mais silencioso, com novos porta-trecos e acabamento premium.
Oferece a opção de sete assentos, os dois últimos para crianças e garante as aventuras de fins de semana para a família que gosta de sair da cidade. O nome do carro é muito apropriado.
A marca inovou com o motor a diesel que compõe a opção mais cara da gama, mas pode ser encontrado, só com tração dianteira, por preços bastante palatáveis, se comparados a outras carrocerias semelhantes.
Chama a atenção o diâmetro de giro do carro, que se traduz em facilidade na vida urbana. Faróis com LEDs diurnos compõem o visual da dianteira. O design é sóbrio sem ser comportado. O modelo recebeu melhor isolamento acústico, nova calibragem de suspensão e a direção elétrica. Tem piloto automático, radar anticolisões para baixas velocidades, sistema de alarme de mudança involuntária de faixa, até nove airbags, sistema eletrônico 4WD nesta versão, assistência em aclives, partida por botão, start-stop e uma quantidade de prêmios internacionais de segurança.
Na pista, em teste em estrada batida mostrou eficiência e aderência com a tração ‘on demand’. No asfalto foi silencioso e confortável, com boa aptidão nas curvas mais fechadas e na simulação de manobras de emergência. Um belo produto. Foi lançado em quatro versões:New Outlander 2.0L, tração dianteira (R$ 115 mil), New Outlander GT V6 (R$ 141 mil), NewOutlander GT V6 com Full Technology Pack (R$ 152 mil) e New Outlander Diesel (R$ 174 mil).