Rio - A Indian Motorcycle vai finalmente estrear no Brasil. A tradicional e icônica fabricante norte-americana de motocicletas desembarcará oficialmente no Salão Duas Rodas — o evento acontecerá entre os dias 7 e 12 de outubro próximo, em São Paulo. A marca chegará através da Polaris Industries, que vende quadriciclos no mercado brasileiro.
Além de ser uma das estrelas do Salão Duas Rodas, a Indian Motorcycle também fincará raízes no Brasil. É que a marca contará com uma linha de montagem localizada na Zona Franca de Manaus, no Amazonas, onde montará motocicletas em regime de CKD — as peças chegam em lotes fechados e são devidamente montados.
Segredos indígenas
A fabricante, contudo, faz mistério, é claro, e não revela quais modelos sairão da fábrica de Manaus. Atualmente, a linha de motocicletas da Indian Motorcycle conta com a icônica Scout, além da Chief Dark Horse, da Chief Classic, da Chief Vintage, da Chieftain e da Roadmaster.
Apesar de manter segredo absoluto, é muito provável que a fabricante produza na Zona Franca a Scout. Afinal, é o principal modelo da gama, além de ser um verdadeiro clássico das duas rodas.
A Scout foi lançada no longínquo ano de 1919 e já se destacava por utilizar motor de dois cilindros em ‘V’. Atualmente, é equipada com propulsor de 1.133 cm³ capaz de entregar 100 cv de potência máxima — o câmbio é de seis marchas. O modelo custa nos Estados Unidos US$ 11 mil — cerca de R$ 35 mil.
Não está descartada a hipótese da fábrica da Indian Motorcycle no Brasil montar os outros modelos da gama — Chief Dark Horse, Chief Classic, Chief Vintage, Chieftain e Roadmaster. É esperar para ver.