Por leandro.eiro

Rio - A Indian Motorcycle vai finalmente estrear no Brasil. A tradicional e icônica fabricante norte-americana de motocicletas desembarcará oficialmente no Salão Duas Rodas — o evento acontecerá entre os dias 7 e 12 de outubro próximo, em São Paulo. A marca chegará através da Polaris Industries, que vende quadriciclos no mercado brasileiro.

Linha de montagem da Indian será na Zona Franca de ManausDivulgação


Além de ser uma das estrelas do Salão Duas Rodas, a Indian Motorcycle também fincará raízes no Brasil. É que a marca contará com uma linha de montagem localizada na Zona Franca de Manaus, no Amazonas, onde montará motocicletas em regime de CKD — as peças chegam em lotes fechados e são devidamente montados.

Segredos indígenas

A fabricante, contudo, faz mistério, é claro, e não revela quais modelos sairão da fábrica de Manaus. Atualmente, a linha de motocicletas da Indian Motorcycle conta com a icônica Scout, além da Chief Dark Horse, da Chief Classic, da Chief Vintage, da Chieftain e da Roadmaster.

A icônica RoadmasterDivulgação


Apesar de manter segredo absoluto, é muito provável que a fabricante produza na Zona Franca a Scout. Afinal, é o principal modelo da gama, além de ser um verdadeiro clássico das duas rodas.

A Scout foi lançada no longínquo ano de 1919 e já se destacava por utilizar motor de dois cilindros em ‘V’. Atualmente, é equipada com propulsor de 1.133 cm³ capaz de entregar 100 cv de potência máxima — o câmbio é de seis marchas. O modelo custa nos Estados Unidos US$ 11 mil — cerca de R$ 35 mil.

Não está descartada a hipótese da fábrica da Indian Motorcycle no Brasil montar os outros modelos da gama — Chief Dark Horse, Chief Classic, Chief Vintage, Chieftain e Roadmaster. É esperar para ver.

Para rivalizar com as também legendárias Harley-Davidson%2C a Indian abusa das linhas históricas em todos os modelos%2C como na ChieftainDivulgação


Você pode gostar