Por bianca.lobianco

Rio - Para reviver a era de vitórias na corrida Tour de France, a Ferrari decidiu tunar a sua F12 Berlinetta criando assim a versão TDF, sigla da prova. Serão 799 unidades produzidas cujo motor V12 6.3 litros aspirado sofreu incrementos, ganhando mais 40 cv e atingindo 780 cv a 8.500 rpm e torque de 71,9 kgfm a 6.750 rpm. Junto da afinação do motor, a máquina ganhou mais componentes de fibra de carbono, que proporcionaram uma redução de peso em 110 kg, passando à 1.415 kg a seco.

Com os ajustes finos, a tal Ferrari F12 Berlinetta TDF acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, vai aos 200 km/h em 7,9 segundos e sua velocidade máxima passa dos 340 km/h.

Máquina de beleza única ficou ainda mais rápida e veloz nesta edição amarelaDivulgação

A direção na F12 TDF também conta com novos recursos. O câmbio F1 DCT de dupla embreagem está agora com relações mais curtas e trocas até 40% mais rápidas. As alterações seguem no chassi e o eixo traseiro ganhou um sistema de gerenciamento de esterço que atua nas rodas de forma a permitir agilidade nas curvas semelhante a de um carro com pequeno entre-eixos, isto sem abalar a estabilidade proporcionada pela dimensão mais longa.

Por fim, os pneus passaram a 275/35 R 20 na frente e 315/35 R 20 na traseira. Os freios receberam pinças especiais, como as da La Ferrari, que permitem parar de 100 km/h em 30,5 metros e de 200 km/h em 121 m. Na cabine, novos revestimentos em tecido e camurça sintética nos bancos e carbono nos painéis de porta e no quadro de instrumentos. 

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