Por bianca.lobianco

Rio - Racional, simpático e com a indefectível eficiência germânica, o Vito chega da Argentina para ocupar uma lacuna vaga há anos: a das vans de média capacidade. Desde que a Kombi foi pro céu, tentativas vãs surgiram aqui e ali, como a JAC T8. A VW falou na Transporter, mas desistiu por causa do preço.

O Mercedinho ocupa uma lacuna do público que quer espaço para a grande família ou oportunidades de negócios como o transporte executivo, por exemplo.

Bem dimensionada e com ampla oferta de equipamentos%2C a Vito tem versão focada no transporte executivoDivulgação

O modelo carga, o CDI, com 3.050 Kg de PBT é bem menor que a Sprinter, que fica entre os 3.500 Kg e 5.000 Kg de PBT. Entregue em dois tipos de carroceria, o modelo pode ser um furgão com seis m3 de área e 1.225 Kg de capacidade equipado com motor turbodiesel 1.6 de 111 cv de potência e tração dianteira ao preço de R$ 105 mil ou R$ 110 mil quando com ar condicionado.

A versão para passageiros é chamada 190 Tourer e usa motor 2.0 flex de 184 cv e tração traseira. Pode ser para sete passageiros+motorista, na opção luxo, que custa R$ 140 mil e oferece bancos individuais em courino, ou para oito passageiros+motorista no acabamento Comfort, que custa R$ 130 mil. As Tourer vêm com ar de fábrica nas duas configurações.

As Tourer vêm com ar de fábrica nas duas configuraçõesDivulgação

Entre as novidades do Mercedes estão o assistente de partida em rampa, assitente de vento lateral e de fadiga, que sinaliza uma parada depois de longos trechos.

Com a dirigibilidade de um automóvel, o modelo terá público certo e pede somente habilitação categoria 'B'.

Repórter viajou a convite da Citroën

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