Por bianca.lobianco
Rio - Já se encontra disponível para os brasileiros a nova geração do BMW X1, que foi apresentado em setembro passado no Salão de Frankfurt, na Alemanha. Importado de lá por enquanto, o SUV tem nova plataforma, maior espaço interno, duas opções de motores distribuídos em três versões. O preço inicial é de R$ 166.950.
Carroceria tem design muito mais interessante que a versão antiga. Por dentro%2C mais eletrônicaDivulgação

Em relação as medidas, a plataforma ULK, que também é utilizada no Mini Cooper, dá ao X1 ganho de 5,3 cm de altura e 2,3 cm na largura. Posição de dirigir cresce 4 cm e espaço para as pernas para quem viaja atrás ganha folga extra de 7,4 cm. A capacidade do porta-malas salta para 505 litros podendo atingir 1.550 litros com assento traseiro rebatido.

CATÁLOGO
Publicidade
O novo BMW X1 está disponibilizado em três versões, sDrive20i GP, sDrive20i X-Line e xDrive25i Sport. Nas duas primeiras o motor quatro cilindros 2.0 litros turbo proporciona 192 cv de potência e 28,5 kgfm de torque despejados na tração dianteira. Na variante esportiva o propulsor rende melhor, 231 cv e 35,7 kgfm, com tração integral. Este último acelera de 0 a 1 00 km/h, segundo a fabricante alemã, em 6,5 segundos. Qualquer que seja a configuração, o câmbio será automático de oito marchas com borboletas no volante para trocas.
Equipamentos de série incluem rodas de liga leve de 18 polegadas, seis airbags, controles de estabilidade e tração, pneus runflat, faróis full-led, sensor de estacionamento traseiro e de chuva e sistema de navegação com tela de 6,5 polegadas. A versão sDrive20i X-Line (R$ 179.950) tem de adicional teto solar panorâmico, bancos elétricos, espelhos rebatíveis e fechamento do porta-malas eletrônico. A topo de linha xDrive25i Sport (R$ R$ 199.950) traz de exclusivo bancos esportivos revestidos exclusivamente em Sensatec Preto, rodas aro 19 e e som de alta fidelidade.