Marido da agressora de cão diz que esposa está arrependida
'Somos evangélicos, ela vai provar que não usa mais drogas'
Por helio.almeida
Porto Alegre (RS) - A mulher que foi filmada pelo vizinho agredindo um filhote de poodle prestou depoimento à polícia nesta terça-feira em Porto Alegre. A antiga dona do cão chegou à sede da Delegacia de Polícia para Crianças e Adolescentes (Deca) acompanhada dos filhos e do marido, que disse não ter aprovado a atitude da esposa. Ele diz ainda que sua mulher passará por exames psicológicos.
“Nós frequentamos a igreja, somos evangélicos, nunca passamos por isso. Houve muita exposição dos meus filhos. Ela vai assumir, já está arrependida. Creio que a denúncia deveria ser feita mesmo e ficar com a Justiça. Vamos continuar vivendo normalmente, não temos por que nos mudar. Foi um fato isolado. Vamos procurar assistência psicológica e ela vai provar que não usa mais drogas”, disse o marido, que não quis se identificar.
Publicidade
Os moradores registraram o caso na Polícia Civil, que começou a investigar as agressões. O caso é investigado inicialmente pelo Deca pois também existem suspeitas que ela praticava agressões contra os filhos. No decorrer da investigação, a Delegacia para Criança e Adolescente Vítima (DPCAV) assumirá o caso.
'Dá-lhe pau'
O registro foi feito por um vizinho na última sexta-feira. As imagens mostram a mulher no andar térreo lançando o cão contra a parede e estimulando o filho a dar pontapés no animal. “Todos os bichos que tu vê na rua a gente não trata bem. A gente da-lhe pau (sic)”, diz a mulher ao filho.
O animal teria sido retirado do apartamento da agressora desacordado. O síndico do prédio, que tem uma clínica veterinária, teria convencido o marido da mulher a entregar o filhote. O cão foi examinado e adotado pelo subsíndico do condomínio.