São Paulo - Os policiais civis e militares que conseguirem reduzir os índices de criminalidade em suas áreas de atuação ganharão um bônus de R$ 4 mil semestrais para cada agente, podendo chegar a R$ 10 mil. O anúncio foi feito feito pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), feito nesta quarta-feira. As metas e os critérios para a distribuição dos bônus ainda não foram definidos.
Policial que diminuir criminalidade em São Paulo ganhará bônus
Alckmin culpa governo federal pelo aumento da violência
"Vamos estabelecer as metas mais importantes para a população e, como resultado deste sistema de metas a serem atingidas por região, por tipo de delitos, é natural uma meritocracia, ou seja, uma bonificação. São um conjunto de medidas, vai até a criação de uma nova seccional em Campinas, um novo Deinter em Araçatuba", disse Alckmin sobre o pacote batizado de "São Paulo Contra o Crime".
Publicidade
O governador pretende implantar as medidas no segundo semestre deste ano com o objetivo de diminuir os índices de criminalidade. Ele citou a responsabilidade do governo federal sobre a questão da segurança, a quem atribuiu omissão. “Uma situação geral: tráfico de drogas, tráfico de armas, omissão do governo federal, fronteiras totalmente abertas".