Holandês é acusado de matar filho de 3 anos no Ceará
Criança foi encontrada no apartamento do casal com lesões. Mãe brasileira também foi presa suspeita de participação
Por helio.almeida
Fortaleza - Um holandês é suspeito de espancar e matar o filho de 3 anos em um flat de Fortaleza, no Ceará. A mãe, que é brasileira, também foi presa pela suspeita de ter participado do crime. O casal nega a autoria do crime, que ocorreu no sábado, e diz que o menino caiu e bateu com cabeça.
De acordo com polícia, menino foi encontrado no flat onde o holandês morava com a companheira cearense e os dois filhos. A criança apresentava sinais de espancamento, como lesões no rosto e no corpo.
Segundo a polícia, uma testemunha disse que o pai das crianças desceu do quarto e pediu um transporte para levar o menino. Ela chegou a ver a criança deitada na cama com manchas no rosto e na cabeça. A mãe não estaria desesperada, mas aparentava estar triste. A outra criança estava no braços do pai.
De acordo com a delegada do 2º Distrito Policial, Mosarina Lacerda, a mãe diz que a criança sofreu uma queda e que o marido não permitia que ela chamasse a polícia ou médicos, mas se contradiz no depoimento.
Publicidade
A outra criança foi encaminhada para o Hospital Infantil Albert Sabin. Segundo o delegado Luiz Carlos Dantas da Polícia Civil que acompanha o caso, as crianças aparentavam ter idade menor que possuiam. Segundo ele, não havia alimento na geladeira e as crianças não tinham registro de nascimento.
Estefan Smith foi transferido na manhã desta segunda-feira para o 9º Distrito Policial de onde deve seguir para a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente, na capital.
Publicidade
De acordo com a delegada do 2º Distrito Policial, Mosarina Lacerda, Estefan Smith foi indiciado por infanticídio e ocultação de cadáver. A mãe também responderá pelos mesmos crimes e está presa na Delegacia de Capturas.