Grupo de manifestantes entra no espelho d'água em frente ao Congresso

Uma das principais demandas do protesto é a revogação do projeto conhecido como 'cura gay'

Por julia.amin

Brasília - Cerca de duas mil pessoas protestas na tarde desta quarta-feira no Distrito Federal. Os manifestantes estão em frente ao Congresso Nacional. Um grupo de 20 pessoas entrou no espelho d'água e é vaiado pelos manifestantes que gritam: "Sai da água, sai da água".

Por volta das 17h, os manifestantes chutaram bolas de futebol na direção do Congresso. A atitude significa que, agora, a população "passa a bola" para o Congresso. Ou seja, os senadores e deputados são responsáveis pelas melhorias, principalmente no transporte público, educação e saúde, pedidas pelos brasileiros.

Eles também pedem a revogação do projeto que ficou conhecido como "cura gay" e a saída do deputado Marco Feliciano da presidência da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.

Manifestantes entram no espelho d'água em frente ao Congresso NacionalAgência Brasil


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia