Por julia.amin

Brasília - O deputado João Campos (PSDB-GO), criador do projeto da "cura gay", pediu nesta terça-feira suspensão da tramitação do projeto. Como a proposta já foi aprovada pela Comissão de Direitos Humanos (CDH), a retirada da pauta será submetida à votação no plenário da Câmara. Só então o projeto será arquivado. 

Deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) é conhecido por suas declarações contrárias aos homossexuais Divulgação


Nesta tarde, o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) se pronunciou pelo Twitter. "Parabéns a decisão tomada pelo @depjoaocampos em retirar o PDC 234 de tramitação.O PSDB seu partido inviabilizou qdo notificou ser contra", postou referindo-se à atitude do deputado João Campos. Ele ainda complementou: "Entendeu ele q os ativistas, a midia e alguns partidos invisíveis usariam o PDC 234 para tirar o foco das manifestações verdadeiras".

O projeto, que classifica a homossexualidade como doença que pode ser tratada por psicólogos,  foi colocado na CDH por Marco Feliciano. Ele também postou nesta terça em sua conta na rede social que a proposta ainda não foi arquivada e que pode voltar. "o PDC não foi ARQUIVADO mas RETIRADO, e pode voltar.E voltará na próxima legislatura qdo teremos 1 número maior de deputados evangélicos", escreveu o deputado.

Você pode gostar