Maranhão - A polícia procura dois dos três homens suspeitos de esquartejar um árbitro de futebol em Pio XII, na região central do Maranhão. O trio é apontado como autor do crime que aconteceu durante uma partida de futebol amador no Povoado de Centro do Meio.

Segundo testemunhas, durante o jogo, Josenir Santos Abreu, de 30 anos, acabou expulso pelo juiz Otávio Jordão da Silva, de 20 anos. Os dois discutiram e e acabaram brigando. O juiz teria esfaqueado o jogador no peito. Ele chegou a ser socorrido, mas acabou morrendo a caminho do hospital.
O assassinato revoltou a todos. Um grupo liderado pelos três suspeitos partiu para cima do árbitro, que foi amarrado, espancado até a morte, esquartejado e teve a cabeça enfiada em uma estaca.
Policiais realizam diligências para localizar os outros dois suspeitos, identificados apenas como Francisco e Josimar. Um dos suspeitos já foi preso. Luís Moraes de Sousa, de 27 anos, foi encontrado em Conceição do Lago Açu, a 91 quilômetros de Pio XII, e autuado por homicídio qualificado.