Por helio.almeida

Fortaleza - O ex-ministro Ciro Gomes fez duras críticas a presidenta Dilma Rousseff durante entrevista em uma rádio de Fortaleza, no Ceará, na manhã desta terça-feira. Ele disse que a chefe do Executivo está 'cercada de gente de quinta categoria' e que ela 'pilota uma aliança assentada na putaria'. A repercusão chegou nas redes sociais com pessoas defendendo e atacando Gomes.

Ciro Gomes%3A 'Quando é pra fazer a Copa do Mundo apareceu dinheiro%2C a burocracia foi ultrapassada%2C os prazos foram cumpridos'Divulgação

“(Dilma) é muito inexperiente e cercada de gente de quinta categoria pilotando uma aliança que é sentada na putaria. Desculpe a palavra', disse o ex-ministro. “Quando é pra fazer a Copa do Mundo apareceu dinheiro, a burocracia foi ultrapassada, os prazos foram cumpridos. Porque que não fazem a mesma coisa para cumprir a nossa agenda?”, acrescentou em um outro momento.

Apesar das críticas, Ciro Gomes deixou em aberto se vai disputar a Presidência da República. “Acho que não é muito provável. A minha vez era quando terminou o governo do Lula (2010) e a Dilma era uma desconhecida. Lamentavelmente, meu partido (PSB) não teve coragem. Trocaram a minha cabeça por um monte de benefícios para Pernambuco. Tudo bem, faz parte da vida”.

As declarações do ex-ministro chegaram nas redes sociais com internautas apoiando e defendendo o político. No Twitter, os perfis começaram a comentar a polêmica na tarde desta terça-feira.

'@dennisd' disse que "Ciro Gomes é o poodle honorário do PT. Rosna abanando o rabo". Já '@MarceloTas' ironizou, postando que Gomes é um "rapaz puro e cheio de indiretas". '@clarafavilla questiona como a atriz Patricia Pilla "aguentou tantos anos essa coisa chamada Ciro Gomes".

Outro comentário foi de '@yashagallazzi', dizendo que "Ciro Gomes fica um tempo sumido, mas quando volta é logo dando voadora na nuca. '@marcioguilherme', por sua vez, postou que "apenas duas personalidades dizem 'putaria' em entrevista de cara limpa: Ciro Gomes e Mr. Catra".


Você pode gostar