A geada voltou a bater recorde na madrugada desta quarta-feira no Sul do país, assim como o aumento do frio em outras regiões.
Santa Catarina, registrou neve na região do Morro do Cambirela, em Palhoça, na Grande Florianópolis. Em São Joaquim, na mesma região, fez -4° C.
A cidade de São Paulo registrou mais um recorde de frio, 4°C em Parelheiros. A menor temperatura era de 9ºC, registrada nesta terça-feira, a menor desde 2000.
A massa de ar polar que ocasiona o frio foi de Rio Branco, no Acre, até o Espírito Santo, deixando temperaturas médias de 14º C.
Em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, registramos 4,6° C, com sensação térmica de 0° C, e Cuiabá chegou a 9° C, com sensação de 4° C.
Segundo a Climatempo, o frio foi forte em São Paulo, em Minas Gerais, no Rio de Janeiro, Rondônia, Acre e o sul do Amazonas.
Previsão do tempo
Sul
A forte massa de ar frio e seco que avança pelo Sul do Brasil agora provoca diminuição da nebulosidade. A temperatura diminui ainda mais nesta madrugada, com geada em todo o Sul. Durante o dia, apesar do tempo aberto faz frio.
Sudeste
O frio é forte em SP, no sul e na zona da mata de MG, no Triângulo Mineiro e no RJ. A temperatura diminui também na região central de MG e no ES. Previsão de geada no centro-sul e oeste de SP. O dia é de chuva no leste de SP, no RJ e no sul do ES.
Centro-Oeste
Faz muito frio em MS, em MT e no sul de GO. O céu fica com muitas nuvens no centro-sul de MS e no Pantanal. Dia de sol nas outras áreas.
Nordeste
Uma frente fria provoca aumento de nuvens no sul da BA. Há previsão de chuva a qualquer hora do dia. Chuva a qualquer hora do dia na costa entre AL e o RN. No leste de SE e no norte nordestino, previsão de sol e chuva passageira.
Norte
Friagem atinge o Norte do Brasil deixando a temperatura baixa em RO, no AC e no sul do AM. Tempo firme e quente no TO e no sul do PA. Previsão de pancadas de chuva nas demais áreas do Norte.