Por helio.almeida

Rio - A previsão para esta segunda-feira é de temperaturas elevadas em grande parte do País, de acordo com informações do Climatempo.

No Sudeste, o vento que sopra do mar ainda traz muitas nuvens para o Rio de Janeiro, o leste de Minas Gerais e o Espírito Santo, com chuva fraca. Em São Paulo (SP), o dia ainda começa com muita nebulosidade e formação de neblina, entretanto no decorrer do dia o sol volta a predominar e espanta a sensação de frio - as máximas podem chegar aos 22°C, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). O Rio de Janeiro (RJ) tem dia de sol entre nuvens com períodos de nublado e chuva a qualquer hora - a máxima alcança os 25°C. Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES) alcançam os 23°C e 25°C, respectivamente.

No Sul, o vento que sopra do mar traz algumas nuvens para o leste de Santa Catarina e do Paraná e provoca um pouco de chuva, mas não esconde totalmente o sol. Florianópolis (SC) tem dia de sol com períodos de instabilidade e não passa dos 21°C, com mínima de 13°C. Porto Alegre (RS) tem dia ensolarado e a temperatura chega aos 26°C, com mínima de 10°C. Curitiba (PR) tem dia de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de chuva a qualquer hora - a temperatura varia entre 10°C e 17°C.

No Centro-Oeste, a segunda-feira será de sol forte e tempo aberto devido a presença de uma massa de ar seco que ainda dificulta a formação de nuvens de chuva. Máxima de 26°C em Brasília (DF) e de 31°C em Campo Grande (MS), que tem sol o dia todo, sem previsão de chuva. Goiânia (GO) tem tempo ensolarado e alcança os 33°C. Cuiabá (MT) tem tempo estável e abafado com máxima de 36°C.

No Nordeste, a umidade aumenta e apenas o sul do Maranhão e do Piauí, o oeste de Pernambuco e o interior da Bahia têm um dia quente e seco. Em Maceió (AL), a máxima bate os 28°C com sol entre nuvens e períodos de chuva a qualquer hora. Aracaju (SE) tem tempo instável e a máxima gira em torno dos 27°C. Salvador (BA) tem dia de sol com períodos de chuva e atinge máxima de 29°C. Recife (PE) tem períodos de instabilidade e registra máxima de 27°C.

No Norte, não há grandes mudanças no tempo, que tem predomínio de sol e calor. Manaus (AM) e Rio Branco (AC) têm máxima de 32°C e 34°C, respectivamente. Macapá (AP) e Belém (PA) têm dia de sol com períodos de chuva e os termômetros giram em torno dos 33°C. Palmas (TO) tem tempo firme e abafado com as temperaturas variando entre 24°C e 37°C.

Você pode gostar