Ariano Suassuna é internado após sofrer infarto em Recife

Escritor foi diagnosticado após se sentir indisposto. Família chegou a desmentir, mas hospital confirmou internação

Por helio.almeida

Escritor é internado após se sentir indispostoDivulgação

O escritor Ariano Suassuna, de 86 anos, foi internado no Real Hospital Português, em Recife (PE), após sofrer um infarto. A assessoria do hospital informou que Suassuna, que também é assessor especial do governo de Pernambuco, está "consciente e conversando com a família".

A assessoria do hospital e o genro do escritor, Alexandre Nóbrega, desmentiram a informação mais cedo, explicando que o escritor estava na unidade para exames de rotina. Porém, por volta das 14h, o hospital confirmou o infarto e que eles está internado.

"(Suassuna) chegou às 9h desta quarta-feira, depois de sentir-se indisposto. Por recomendação médica, submeteu-se a exames. Foi diagnosticado um infarto. O escritor, que é secretário da assessoria especial do Governo de Pernambuco, está consciente, conversando com a família e bem-humorado. Ele deve permanecer internado, à espera de resultados de alguns exames. Um boletim médico será divulgado até o final do dia pela equipe médica do Hospital Português", informou no hospital.

Ariano Suassuna em contos e livros adaptados para a televisão e para o cinema. 'O Auto da Compadecida' foi adaptado para a televisão em 1999, por Guel Arraes, enquanto ‘Romance d'A Pedra do Reino' e 'O Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta’ deu origem à minissérie ‘A Pedra do Reino’, com direção de Luiz Fernando Carvalho, exibida na Rede Globo em 2007. Suassuna nasceu em 16 de junho de 1927, em João Pessoa, e cresceu no Sertão paraibano. Mudou-se com a família para o Recife em 1942. Sua primeira peça, ‘Uma Mulher Vestida de Sol’, ganhou o prêmio Nicolau Carlos Magno em 1948.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia