Incêndio atinge barracos na Favela do Moinho em São Paulo

Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido

Por helio.almeida

São Paulo – Um incêndio atingiu ao menos sete barracos na Favela do Moinho, localizada sob o Viaduto Orlando Murgel no centro da capital paulista, às 22h desta sexta-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

A corporação informou que foram enviadas 12 viaturas para o local, além de equipes da Defesa Civil e da AES Eletropaulo. Não há informações sobre o que causou o acidente.

A comunidade, que tem 400 famílias, foi atingida por dois grandes incêndios nos anos de 2011 e 2012. No primeiro, 1,2 mil famílias ficaram desabrigadas e duas pessoas morreram. No incêndio do ano passado, pelo menos uma morte foi registrada e cerca de 300 pessoas perderam suas casas.

Em agosto deste ano, os moradores da favela derrubaram parte de um muro de contenção, de 3 metros de altura, construído pela prefeitura. O objetivo era criar uma rota de fuga em caso de incêndio.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia