Criminosos roubam 510 armas de empresa de segurança em São Paulo

Também foram roubados 4.500 cartuchos de munição e 12 coletes à prova de balas. Depósito está fora de operação há um mês

Por julia.amin

São Paulo - Um número indeterminado de criminosos invadiu no domingo passado um depósito de uma empresa de segurança no Cambuci, zonal sul de São Paulo, e se apoderou de 510 armas de calibre 38, informou nesta terça-feira a secretaria de Segurança Pública. O roubo só foi descoberto na segunda-feira pelos responsáveis da empresa Capital Serviços de Vigilância e Segurança.

Apesar do valor e da periculosidade das armas guardadas no depósito desde o último mês de março, quando a empresa deixou de operar por problemas financeiros, o local estava vazio porque a única pessoa responsável por sua vigilância se ausentou exatamente nesse dia supostamente por problemas médicos. A ausência do vigilante foi aproveitada pelos invasores, que forçaram a porta principal e a do cofre em que eram mantidas as armas, onde também se apoderaram de 4.500 cartuchos de munição e 12 coletes à prova de balas.

Os moradores do local disseram não ter escutado nenhum barulho suspeito no domingo. A Polícia Federal já tinha aberto um processo para cancelar a autorização de funcionamento da empresa, mas ainda não tinha realizado a inspeção necessária para que pudesse colocar as armas sob a guarda das autoridades.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia