Homem se entrega após furar os olhos da ex-mulher em Goiás

Segundo a polícia, ele confessou ter cometido o crime depois de a vítima se recusar a reatar o casamento

Por helio.almeida

Polícia informou que suspeito não demonstrou arrependimentoReprodução Internet

Goiás - Após ficar 21 dias foragido, um homem de 30 anos que furou os olhos da ex-mulher se entregou na noite desta quinta-feira em Goiânia. A operadora de caixa Mara Rúbia Guimarães, de 27 anos, foi agredida com uma faca pelo ex-companheiro quando chegava em casa. Segundo a delegada responsável pelo caso, Ana Elisa Gomes, ele confessou ter cometido o crime depois de a vítima se recusar a reatar o casamento.

Ele, que estava escondido em uma fazenda, está preso na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), na capital. Na segunda-feira, o homem foi localizado e houve uma intensa perseguição policial, mas o autor entrou em uma mata e fugiu. Para a delegada, ele se assustou com a perseguição e, vendo que não tinha alternativa, resolveu se entregar.

O ex-marido não deu detalhes sobre o crime, mas disse que não quis matar a ex. Porém, para a polícia, o homem tinha a intenção de matar a vítima, por deixar ela trancada, ferida, desacordada e sangrando. Segundo a delegada, o autor só demonstrou emoção ao falar do filho. Ele será indiciado por tentativa de homicídio triplamente qualificado. O suspeito permanece em prisão temporária por um prazo de 30 dias prorrogáveis por outros 30 dias.

Desde que foi ferida, Mara Rúbia já passou por duas cirurgias e se recupera bem. O médico informou que as lesões provocaram uma catarata no olho direito, onde será necessário reconstruir a parte de trás do globo ocular. Já no olho esquerdo, o ferimento foi na pupila, que também deve passar por correções. De acordo com o médico, a visão da operadora de caixa não será como antes, mas é provável que ela enxergue mais do que os 25% previstos inicialmente.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia