Brasília - O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Distrito Federal promoverá neste sábado mais um mutirão para o recadastramento dos eleitores. A Justiça Eleitoral deve ultrapassar a marca de 50% de recadastramento do eleitorado a praticamente seis meses do fim do prazo, marcado para 31 de março de 2014.
Segundo o TRE, quem ainda não se recadastrou pode comparecer aos postos, cartórios ou à sede do tribunal, das 8h às 14h, evitando o tumulto de filas de última hora. Até a tarde dessa quinta-feira (26), 48,67% do total de 1.864.186 eleitores do DF já tinham se recadastrado. O atendimento vem sendo feito por meio de agendamento e o procedimento dura, em média, sete minutos.
No site do TRE-DF, o eleitor escolhe a data e o horário para o recadastramento. Ele deve levar documento de identidade, número do título de eleitor e comprovante de residência. A marcação pode ser feita ainda pelo telefone 3048-4000.
Quem não regularizar a situação até o fim do prazo terá o título cancelado. Além disso, estará sujeito a outras restrições como a impossibilidade de matrícula em colégios ou faculdades, de receber salário e solicitar passaporte, empréstimo, pensão ou aposentadoria.