Por joyce.caetano

São Paulo - Após uma madrugada em estado de atenção por causa da chuva, a cidade de São Paulo amanheceu nesta quarta-feira com tráfego lento e com vias alagadas. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 9h15, as filas chegavam a 99 km, índice considerado acima da média para o horário.

Às 10h34, o índice de congestionamento havia caído para 66 km, abaixo da média. Ao menos 37 semáforos permaneciam com problemas técnicos, apagados ou intermitentes. As quatro linhas de Metrô que circularam com velocidade reduzida durante a manhã (1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás) funcionavam normalmente neste horário.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), três pontos estão alagados na zona sul da capital, todos transitáveis. Eles estão localizados na Rua Dr. Francisco Salles Gomes Júnior, região do Campo Limpo, na Rua Guararapes, no Itaim Bibi, e na Estrada do Campo Limpo, na altura da Rua Francisco de Holanda.

Ainda de acordo com o CGE, todas as regiões de São Paulo enfrentaram chuva de intensidade moderada a forte durante a madrugada. Com isso, foram colocadas em estado de atenção para enchentes entre 3h e 6h.

Vias do centro amanheceram com pontos intransitáveis, como a Rua do Jacinto, na região do Bom Retiro, por exemplo. Às 9h20, nenhuma região apresentava novos riscos.

Os trens das linhas 11-Coral e 9 Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) também registraram redução da velocidade no início da manhã, mas a situação já estava normalizada às 9h.

Você pode gostar