Por adriano.araujo

São Paulo - Mais de 150 mil fiéis passaram ontem pelo Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP), para comemorar o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Ao todo, seis missas foram celebradas. A solene — que contou com 35 mil pessoas — teve a participação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e foi presidida pelo arcebispo de Aparecida, cardeal Dom Raymundo Damasceno.

Basílica ficou lotada%2C ontem%2C com fiéis que vieram de todo o BrasilFolhaPress

Em seu sermão, o arcebispo destacou a mensagem do Papa Francisco, em sua visita ao templo religioso, em julho deste ano, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Na ocasião, o Papa disse que os católicos devem seguir três ‘mandamentos’: conservar a esperança, deixar-se surpreender por Deus e viver na alegria.

Em terço via satélite, que reuniu 10 mil pessoas e foi transmitido por um telão montado na basílica de Aparecida, Papa Francisco pediu aos católicos ‘que deixem de ser cristãos de vitrine’.

Em Belém (PA), ontem, milhares de devotos homenagearam Nossa Senhora de Nazaré em quatro procissões do Círio de Nazaré. Hoje, sairá a principal romaria do Círio, que deve reunir cerca de dois milhões de fiéis em Belém, capital paraense.

Doze mortos em barco naufragado

Uma embarcação que levava peregrinos durante o Círio Fluvial no rio Amazonas, em Macapá (AP), naufragou ontem de manhã, deixando pelo menos doze mortos. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o barco estava superlotado. Já a Capitania dos Portos divulgou que a embarcação tinha a sua capacidade normal ao ser vistoriada antes de sair do porto, em Santana.

Você pode gostar