Paraná - Quarenta e cinco cães de pequeno porte, que viviam em situações precárias, foram resgatados durante uma operação realizada pela Sociedade Protetora dos Animais em conjunto com a Rede de Proteção Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, na tarde de sábado, em uma residência no bairro Pilarzinho, em Curitiba.
De acordo com a médica veterinária Vivien Morikawa, gerente técnica do Departamento de Pesquisa e Conservação de Fauna da secretaria, a Rede já tinha informações sobre a presença de um grande número de cachorros na casa, mas nunca conseguiu autorização da proprietária para uma inspeção. Neste sábado, acionados por protetoras e organizações não governamentais, integrantes da Rede foram novamente até o local.
Desta vez, a proprietária autorizou a entrada e assinou um termo de doação dos cães. De acordo com Vivien, os animais viviam em situação de superlotação e falta de higiene, e não há evidências de que a proprietária comercializava cães. “Tudo indica que se trata de um caso de acumulação”, disse.