Reginaldo Rossi passa por mais uma sessão de quimioterapia nesta sexta
Médicos disseram que quadro de saúde do cantor melhorou, mas ressaltaram que artista ainda continua em estado grave
Por helio.almeida
Cantor foi diagnosticado com câncer no pulmãoReprodução Internet
Pernambuco - Depois de duas sessões de quimioterapia, o cantor e compositor Reginaldo Rossi, 69 anos, amanheceu nesta sexta-feira sem alterações no quadro de saúde. A previsão é de que ele faça mais uma sessão de quimioterapia, após ser diagnosticado com câncer no pulmão. O artista continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, no Recife (PE), e respira com a ajuda de aparelhos.
Os médicos que cuidam do cantor recifense concederam uma entrevista coletiva na tarde de quinta-feira. O pneumologista Murilo Guimarães disse que o tipo de câncer que Reginaldo tem é um dos que responde melhor aos medicamentos, embora seja também um dos que mais se multiplica.
"Não podemos prever como a doença vai evoluir. Em UTI não se planeja um dia, planejamos uma hora", explicou o especialista. O oncologista Iran Costa informou que depois da resposta ruim de Rossi à primeira sessão, na quarta, a medicação foi adaptada.
Publicidade
"Ninguém pode prever o que vai acontecer nas próximas 12 ou 24 horas, mas a expectativa é que ele continue melhorando. Ele continua um paciente grave. Ninguém que está na UTI não está em risco de vida", pontuou o médico Murilo Guimarães.
Câncer no pulmão
Publicidade
O artista recebe prescrição de antibióticos contra a infecção renal e sessões diárias de hemodiálise - que começaram no dia 3 de dezembro. Reginaldo Rossi está internado desde o dia 27 de novembro. No dia 4 de dezembro, um nódulo foi retirado da axila direita dele e submetido a biópsia. Na segunda, o cantor passou por um procedimento chamado toracocentese, que retirou dois litros de líquido acumulados entre a pleura e o pulmão. O resultado da biópsia, divulgado na quarta, confirmou o diagnóstico de câncer no pulmão.
'Rei do brega'
Publicidade
Conhecido como "Rei do Brega", Reginaldo Rossi nasceu em 1944 no Recife, Pernambuco. O cantor e compositor iniciou sua carreira em 1964 e teve como inspiração os Beatles. Alguns de seus maiores sucessos são "Garçom", "Em plena lua de mel", "Leviana" e "A raposa e as uvas".