Por helio.almeida
Cantor foi diagnosticado com câncer no pulmãoReprodução Internet

Pernambuco - Morreu na manhã desta sexta-feira, aos 69 anos, o cantor Reginaldo Rossi. O artista estava internado no Hospital Memorial São José, no Recife, em Pernambuco, desde o dia 27 de novembro, tratando um câncer no pulmão. 

Conhecido como "Rei do Brega", Reginaldo Rossi nasceu em 1944 no Recife, Pernambuco.
Publicidade
O cantor e compositor iniciou sua carreira em 1964 e teve os Beatles como inspiração. Alguns de seus maiores sucessos são "Garçom", "Em plena lua de mel", "Leviana" e "A raposa e as uvas". Seu humor peculiar - presença marcante nas letras de suas músicas - era garantia certa de boa conversa, o que o tornou figura muito querida no meio artístico e presença frequente em programas de TV.
Reginaldo gravou mais de 300 músicas sua longa carreira. Do rock ao brega, foi uma longa caminhada, conquistando seu público sem pressa. Ganhou fama nacional com "Garçom", lançada em 1986. 

O médico que acompanhava o cantor, Jorge Pinho, informou nesta sexta que Rossi encontrava-se em "aplasia medular por conta da quimioterapia, a fase mais crítica do tratamento, quando o paciente perde as defesas e há uma redução na produção de sangue”. Segundo Pinho, era necessário cuidado para que o paciente não tivesse nenhuma infecção nesse momento.

Na quinta-feira, Reginaldo Rossi havia voltado a respirar com a ajuda de aparelhos. Ele apresentou uma uma "fatiga muscular e queda da saturação de oxigênio". De acordo com o boletim, Rossi estava em programação de hemodiálise diária e sob os cuidados de terapia intensiva. A pressão arterial do músico era estável, mas ele apresentou piora do volume urinário e teve de usar antibióticos para tratar infecções. Na última segunda, Rossi havia melhorado, e os médicos tinham retirado os aparelhos que ajudavam o músico a respirar. 

Publicidade


Você pode gostar