Por julia.sorella
São Paulo - A chuva que entrou pela faixa leste da capital paulista nesta quarta-feira se espalha por outras regiões e deixa as zonas sudeste, leste, centro e sul, além das marginais Pinheiros e Tietê, em estágio de atenção, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo. Ainda não há informações sobre pontos de alagamento.
Segundo o CGE, de acordo com imagens de radar meteorológico, a precipitação é forte em praticamente toda a zona leste, principalmente entre Ermelino Matarazzo, São Miguel Paulista, Itaquera, vila Prudente e São Mateus. Também chove forte em toda a zona sudeste, assim como em boa parte do centro.
Publicidade
Na zona sul, a chuva é moderada com pontos fortes entre Capela do Socorro, M'Boi Mirim e Parelheiros. Na Grande São Paulo, chove moderado em Guarulhos, assim como entre São Bernardo do Campo, Santo André, parte de São Caetano do Sul, Mauá e Santa Isabel.
Segundo os meteorologistas do CGE, outras instabilidades ainda devem se formar nos demais pontos da cidade. Há potencial para períodos de precipitação forte, que podem vir acompanhadas de rajadas de vento, queda de granizo, além de formação de alagamentos.
Publicidade
O tempo permanece instável nos próximos dias. Na quinta-feira, o sol aparece entre nuvens pela manhã e o tempo fica abafado. A propagação de uma área de baixa pressão sobre o oceano dará origem a uma frente fria.
Na sexta-feira, áreas de instabilidade associadas a essa fraca frente fria que se desloca pelo litoral paulista deixam o tempo mais fechado e com chuva ocasional.