Avião da TAM passa por vistoria em Manaus após ameaça de bomba

Polícia Federal revistou passageiros e bagagens de voo que partiu de Brasília. Pichação em banheiro registrou ameaça

Por tamara.coimbra

Amazonas- Uma ameaça de bomba provocou o fechamento da pista do aeroporto de Manaus para pousos e decolagens neste sábado, de acordo com a Polícia Federal (PF). A suposta bomba teria sido colocada no voo JJ 3450 da TAM, que partiu do Distrito Federal esta manhã e pousou em Manaus às 12h39 (horário de Brasília). Por volta das 16h30, agentes da PF haviam vistoriado passageiros e bagagens e realizavam vistoria na aeronave.

De acordo com a PF, a ameaça estava registrada em uma pichação em um dos banheiros da área de embarque do aeroporto de Brasília. A informação só chegou à polícia depois da decolagem. Agentes da PF tentam descobrir a identidade do autor da pichação.

Em nota, a TAM afirma que "lamenta os transtornos causados aos clientes e reitera que a segurança é um valor imprescindível e que todas as suas ações visam a garantir uma operação segura."

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia