Por julia.sorella
São Paulo - Uma casa desabou na noite desta quinta-feira na região do Jabaquara, zona sul paulistana. A área foi uma das mais atingidas pelo temporal de hoje na cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas foram resgatadas com ferimentos leves.
A chuva forte também interrompeu a circulação de trens da Linha 12 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) entre Aracaré e Poá. Ônibus gratuitos foram acionados para atender os passageiros no trecho interditado pelo alagamento.
Publicidade
Na região de Santo Amaro, zonal sul da capital, foram registrados dez pontos de alagamento, dos quais sete ficaram intransitáveis. Na região de Cidade Ademar, a precipitação chegou a 68 milímetros. Um ônibus ficou preso na enchente na Rua Antonio de Pinho de Azevedo. Os passageiros tiveram de ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros.
Na noite desta quarta-feira, a chuva provocou o transbordamento do Córrego Pirajussara, no limite entre as cidades de São Paulo e Taboão da Serra e mais de 600 residências foram invadidas pela água. A tempestade, que começou por volta das 19h, chegou a um pico de mais de 100 milímetros em apenas 40 minutos.