Paraná - Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) do Paraná prenderam, na noite da última quarta-feira, em São José dos Pinhais, Claudinei Bento de Souza, 36 anos, considerado o dono da “batcaverna” e suspeito de líderar uma quadrilha que atuava no desmanche subterrâneo descoberto em 30 de outubro de 2013.
Segundo a Polícia Civl paranaense, na época, foi preso apenas um dos integrantes da quadrilha que estava no local, Clayton Vicente Valdera, 33 anos. No local, na cidade de Colombo, uma casa de cinco cômodos, havia uma garagem com um piso falso que se abria com o apertar de botão. Ali, no piso subterrâneo, eram cortados os veículos roubados, em sua maioria caminhonetes. Segundo estimativa da Polícia Civil, ao menos 250 veículos roubados já foram desmanchados naquele local.
Segundo o delegado-titular da DFRV, Cassiano Aufiero, após a descoberta do desmanche, as investigações começaram a se desenvolver e logo se chegou ao nome do suposto chefe de todo o esquema. “Assim que identificamos o chefe da organização criminosa, foi solicitada a prisão dele, e conseguimos encontrá-lo em um novo esconderijo, uma chácara localizada em São José dos Pinhais, no bairro Vila Nova”.
Ainda segundo o delegado, no momento da prisão, foi encontrado com Souza um documento de identidade falso, um caminhão de origem criminosa com as placas adulteradas, e mais duas mini retro escavadeiras, provavelmente produtos de roubo.
Souza foi autuado em flagrante pelos crimes de falsidade documental, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, além de ser cumprido mandado de prisão preventiva em seu desfavor.