Policial federal é baleado na cabeça em tentativa de assalto no Morumbi

Troca de tiros com criminoso ocorreu na frente da mulher e da filha de 4 anos da vítima

Por clarissa.sardenberg

São Paulo - Um policial federal ficou gravemente ferido em uma tentativa de assalto na madrugada desta segunda-feira na rua Doutor Flávio Américo Mourano, conhecida como ladeirão do Morumbi, na zona sul de São Paulo.

Marcelo Luís de Miranda, de 46 anos, que estava de folga, levou um tiro na cabeça, na altura da nuca e está internado em estado gravíssimo no hospital Albert Einstein, de acordo com o programa Bom Dia São Paulo. Ele estava com a mulher e a filha de 4 anos quando foi abordado por um assaltante. Houve troca de tiros. O policial foi socorrido e levado ao hospital. O criminoso copnseguiu fugir a pé.

Pouco após o crime, um jovem de 22 anos baleado foi atendido na Assistência Médica Ambulatorial (Ama) Paraisópolis. Ele não resistiu ao ferimento e morreu. A polícia suspeita que ele tenha sido o autor do disparo que atingiu o policial federal. Uma análise balística será realizada para saber se a bala que atingiu o rapaz saiu da arma do policial federal. A polícia acredita que um outro criminoso também teria participado do assalto. O caso está sendo investigado no 89º Distrito Policial, do Portal do Morumbi.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia