Posto de Saúde em Teresina fecha portas à noite para garantir segurança

Unidade informou que atendimentos são realizados normalmente em período integral

Por leonardo.rocha

A direção da Unidade Integrada de Saúde do bairro Monte Castelo, zona sul de Teresina, decidiu manter a porta principal fechada durante a noite por conta da violência na região. Os paciêntes têm encontrado dificuldades para conseguir atendimento durante o período noturno, apesar do posto em funcionamento.

A unidade é responsável pelo atendimento da população de pelo menos seis bairros desde o início das obras de reforma e ampliação no Hospital Municipal do Monte Castelo. A construção teve início no dia 26 de setembro de 2011 e tinha previsão de entrega para julho de 2012, mas após um ano seis meses de atraso, a nova data estimada para inauguração é agosto deste ano. Contudo, a obras estão paradas.

Sobre a situação, a direção do posto informou que a porta principal do prédio é fechada a partir da meia noite para garantir a segurança de proficssionais e pacientes, mas garantiu que os atendimentos são realizados normalmente, em período integral.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia