Santa Catarina - Após assaltar uma lanchonete, um homem de 26 anos foi amarrado a um poste na cidade de Itajaí, na região do Vale, em Santa Catarina, na tarde desta quinta-feira. Segundo a Polícia Militar, o suspeito estava desarmado e foi preso ao poste pela população no local. O homem recebeu socos e pontapés do grupo.
De acordo com a PM, outro jovem participou do assaltado, mas conseguiu fugir do local. Os dois chegaram à lanchonete numa moto e roubaram cerca de R$ 2 mil e objetos pessoais dos clientes, que foram ameaçados com um revólver. Ao deixarem o estabelecimento, a moto não funcionou e os dois se separaram.
O suspeito que portava a arma conseguiu fugir com o dinheiro e objetos roubados. Segundo a polícia, o outro homem que participou do assalto não conseguiu escapar e foi detido por populares, que o agrediram, principalmente no rosto.
O assaltante agredido recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado para uma unidade de pronto-atendimento local, onde foi medicado. Após isso, foi conduzido para o Presídio da Canhaduba, em Itajaí.
A moto usada pela dupla foi apreendida pela PM. A polícia continuou a fazer buscas pelo local, mas não encontrou o outro assaltante.