Por leonardo.rocha

A 18ª Parada do Orgulho Gay de São Paulo vai protestar pelos direitos dos transexuais. O tema do manifesto deste ano vai pedir a aprovação do projeto de lei de identidade de gênero que autoriza a troca de nome, foto e sexo em documentos oficiais sem a obrigatoriedade da cirurgia de mudança de sexo.

Segundo a associação da parada GLBT, o tema da festa foi escolhido na noite da última quarta-feira durante reunião do presidente, Fernando Quaresma, com transgêneros. Ainda de acordo com a entidade, ficou acordado que o lema será "País vencedor é País sem HomoLesboTransFobia! Chega de Mortes! Criminalização Já! Pela aprovação da Lei de Identidade de Gênero!".

Edição 2014 vai pedir aprovação de projeto de lei que autoriza troca de nome em documento sem a obrigatoriedade da mudança de sexoEdu Cesar / iG

A direção havia publicado em seu site, no dia 22 do mês passado, um lema diferente para a parada de 2014 e que não poderia ser alterado. No entanto, a posição foi revista. "O tema não mudou. O tema é o mesmo. Incluímos homolesbotransfobia. Acrescentamos o pedido de aprovação da Lei de Identidade de Gênero", completou Quaresma. A Parada do Orgulho Gay de São Paulo está marcada para acontecer no dia 4 de maio, na Avenida Paulista.

Você pode gostar