A 18ª Parada do Orgulho Gay de São Paulo vai protestar pelos direitos dos transexuais. O tema do manifesto deste ano vai pedir a aprovação do projeto de lei de identidade de gênero que autoriza a troca de nome, foto e sexo em documentos oficiais sem a obrigatoriedade da cirurgia de mudança de sexo.
Segundo a associação da parada GLBT, o tema da festa foi escolhido na noite da última quarta-feira durante reunião do presidente, Fernando Quaresma, com transgêneros. Ainda de acordo com a entidade, ficou acordado que o lema será "País vencedor é País sem HomoLesboTransFobia! Chega de Mortes! Criminalização Já! Pela aprovação da Lei de Identidade de Gênero!".

A direção havia publicado em seu site, no dia 22 do mês passado, um lema diferente para a parada de 2014 e que não poderia ser alterado. No entanto, a posição foi revista. "O tema não mudou. O tema é o mesmo. Incluímos homolesbotransfobia. Acrescentamos o pedido de aprovação da Lei de Identidade de Gênero", completou Quaresma. A Parada do Orgulho Gay de São Paulo está marcada para acontecer no dia 4 de maio, na Avenida Paulista.