Por fernanda.magalhaes

Brasil - A aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff ficou em 41% em fevereiro, mesmo patamar de novembro do ano passado, mostrou neste sábado pesquisa Datafolha, que também indicou que hoje ela venceria no primeiro turno a eleição presidencial.

A popularidade de Dilma, abalada em meados de 2013 na esteira dos protestos juninos, vinha apresentando recuperação desde então. Chegou a 41% em novembro, depois de ter caído a 30% no fim de junho, mas se manteve com os mesmos 41% na primeira pesquisa Datafolha deste ano, divulgada no site do jornal Folha de S. Paulo.

Hoje Dilma venceria as eleições no primeiro turnoDivulgação

A pesquisa registrou, no entanto, diferença em relação a novembro no percentual dos que consideram seu governo ruim ou péssimo, que passou de 17% a 21% este mês. Entre os entrevistados que achavam sua gestão regular também houve mudança, a taxa caiu de 40% para 37%.

Em relação à disputa ao Planalto, o Datafolha indicou que nos principais cenários pesquisados Dilma vence no primeiro turno com 47% das intenções de voto, na comparação com o senador e presidente do PSDB, Aécio Neves (17%), e o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos (12%). O mesmo foi verificado em novembro do ano passado.

A pesquisa foi realizada nos dias 19 e 20 e foram entrevistadas 2.614 pessoas, em 161 cidades do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.


Você pode gostar