Avião da TAM que ia para São Paulo faz pouso forçado nas Ilhas Canárias

Aeronave soltou fumaça e suspeita-se de que havia produtos químicos que pudessem colocar em risco a vida dos passageiros

Por fernanda.magalhaes

Brasil - Um avião da TAM, que vinha de Frankfurt, na Alemanha, para São Paulo, teve que fazer um pouso forçado nas Ilhas Canárias, na Espanha, neste sábado. O motivo relatado pelos passageiros teria sido a fumaça que começou a sair da aeronave. A imprensa local também apontou indícios de que havia produtos químicos a bordo.

Por volta das 16h, o voo JJ9374 pousou no aeroporto de Las Palmas, que chegou a ficar com "alerta laranja", o que quer dizer que novos voos ficam impossibilitados de pousar no aeroporto por, pelo menos, uma hora.

A TAM, atráves de sua assessoria, afirmou que o voo teve problemas operacionais e deslocou equipes técnicas da Europa para fazerem a manutenção na aeronave que deve decolar nas próximas horas para São Paulo. Quanto as cargas no porão do avião, não houve nenhum problema, inclusive já foram até vistoriadas. A empresa informou que "segue rigidamente todas as legislações que regulamentam o transporte de cargas realizado em aviões de passageiros".

Empresa tem problemas em aeronave de Frankfurt-São Paulo/GuarulhosAndré Luiz Mello / Agência O Dia


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia