Por tamara.coimbra

São Paulo - O ator Paulo Goulart morreu nesta quinta-feira aos 81 anos após uma batalha contra um câncer na região pulmonar. Ele estava internado no Hospital São José, em São Paulo. A luta contra a doença começou em outubro de 2012, quando o ator descobriu o câncer e iniciou sessões de quimioterapia.

>>>GALERIA: Confira momentos da trajetória de Paulo Goulart

Há sete anos, Paulo Goulart havia passado por uma cirurgia para a retirada de um tumor no rim. O artista era casado com a atriz Nicette Bruno. De acordo com um amigo da família "ela está arrasada. O ator deixa três filhos, as atrizes Beth Goulart e Bárbara Bruno, e o diretor e dançarino Paulo Goulart Filho.

Biografia

Paulo Afonso Miessa ficou conhecido pelo nome artístico Paulo Goulart. O ator nasceu em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, em 9 de janeiro de 1933 e iniciou a carreira adolescente. Em 1952, estreou na televisão na novela "Helena", mesmo ano em que conheceu Nicette Bruno, com quem se casou em 26 de fevereiro de 1954. No cinema, estreou em 1954 na comédia "Destino em Apuros".

Nicette Bruno e Paulo GoulartDivulgação

O ator destacou-se por atuações em novelas como "Roda de Fogo" (1986), "O Dono do Mundo" (1991), "Éramos Seis" (1977), entre outras. Em 2011 atuou em "Morde e Assopra" e, em 2012, fez uma participação no seriado "Louco por Elas", seu último papel na TV.

No cinema fez "Gabriela, Cravo e Canela" (1983), "O Grande Momento" (1958) e o filme mais recente é de 2012, "O Tempo e o Vento".

Antes de se tornar ator, Paulo Goulart cursou Química Industrial para ter uma alternativa de emprego caso a carreira artística não vingasse. Ele passou pela TV Excelsior, TV Tupi e atuou em novelas do SBT, como "As Pupilas do Senhor Reitor" (1995). Na Band, fez "O campeão" (1996).

Você pode gostar